quarta-feira, 10 de maio de 2023

Kyrymuré - Praguassú Day Off


 

Em 2018 fui residente no Sacatar e meu projeto foi fotografiar os moradores da ilha de Itaparica em seu ambiente de trabalho que resultou em um grande mural exposto na cidade de Itaparica. Esse ano me interessa fotografar os moradores da ilha em suas horas de lazer. O que fazem, o que comem, suas coleções, enfim, como se divertem.

  Em paralelo, gostaria de apresentar a performance ‘’Banho de Folha Cheirosa’’ em que macero folhas de cheiro, faço um banho e tomo diante dos expectadores em lugares pontuais de Itaparica, com a ajuda da turma do Sacatar para defini-los. Pensei em 3 apresentações, gostaria que uma fosse em uma comunidade de religião de matriz africana, em um terreiro. E também darei continuidade a minha série de autorretratos. Fui agraciado no ano de 2016 com o projeto ‘’Olhares Brasileiros’’ em que fui para a floresta amazônica com a ajuda do Sacatar e que resultou em belas fotografias. Quero trazer Itaparica e sua cultura ancestral para a Serie de Autorretratos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário